LIBERDADE

    Se tem uma coisa que eu prezo na vida é a minha liberdade.
    Ser livre é uma das máximas da minha vida e procuro sempre estar atenta a isso no meu dia a dia.
    É um desafio diário para mim, não me deixar envolver nas pequenas correntes que a vida me oferece todos os dias, correntes que de algum modo me trazem segurança, conforto e acolhimento.
    Ás vezes eu penso que é muito mais fácil não ser uma pessoa livre: não ter as próprias opiniões ou um estilo de vida que lhe pareça muito mais fiel às coisas se acredita... fazer o que todo mundo faz, sem pensar muito é bem mais tranquilo. Ninguém vai te apontar dedos ou se achar no direito de te "aconselhar" a fazer a "coisa certa". Você será aceito nos grupos e sua família vai ter muito orgulho das suas escolhas...
    O lado ruim disso tudo, e o mais trágico na minha opinião, é que você acabará esquecendo dos seus sonhos e seus valores, daquilo que é realmente importante pra você, e em algum momento, irá se arrepender muito de ter vivido de acordo com os padrões de liberdade alheias.
    Ser livre é desafiar aos outros e principalmente a si mesmo, estar disposta a questionar e rever constantemente as suas escolhas e as suas motivações, é estar aberta a experimentar coisas novas pelo simples prazer de viver uma experiência única.
    Quem preza a liberdade, tem um enorme aprendizado pela frente que inclui deixar aqueles que amamos livres para que possam viver as suas experiências e concluir algumas coisas mesmo que provisoriamente.
    Quem ama a liberdade sabe que ser livre é um trabalho constante de autoconhecimento e de destruição de padrões e conceitos .
    Quem ama a liberdade reconhece que a maior prova de amor que pode dar a si mesmo e aos outros é se amar e  se aceitar incondicionalmente. 
    Aprender a ser livre para que os outros que convivam conosco também se sintam inspirados a fazer o mesmo - isso sim é liberdade.


Muita liberdade e luz pra todos!!!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!