E como andam os seus limites???

Olá gente boa...
     Venho aqui hoje pra conversar um pouquinho sobre algo bem delicado...LIMITES.
     Eu poderia falar sobre esse assunto sobre várias perspectivas, me apoiando em teóricos e filósofos mas... meu objetivo aqui é dividir um pouco das coisas que tenho aprendido com as minhas próprias experiências.
    Ontem aconteceu um fato comigo que me deixou muito pensativa... até que ponto, os limites que criamos e determinamos para nós mesmos estão nos impedindo de viver novas experiências? Por que é tão mais confortável nos apegarmos as nossas "crenças" do que arriscar algo novo?
     Uma parte do problema talvez seja a nossa necessidade de preservar aquela imagem que criamos de nós mesmos para o mundo: o que os outros vão pensar se eu mudar de ideia? Vai parecer que sou uma pessoa volúvel? Que muda a toda hora? O que esquecemos, de propósito eu acho, é que estamos nos renovando e mudando biologicamente a todo momento, novas células nascendo, outras perecendo... novas sinapses... novas experiências...então por que tanta rigidez mental?
     Uma outra talvez seja o fato de que já sofremos tanto na vida que alguns de nós construiram muros de proteção e neles colocaram grandes placas sinalizando PARE!!! NÃO SE APROXIME!!PROIBIDA A ENTRADA!!! E isso nos impede de viver e desfrutar as nossas experiências de uma outra maneira bem mais livre e divertida. Por que, posso falar por experiência própria, levar uma vida dentro de padrões rígidos ou como a sociedade espera que a gente faça nos causa muito mais sofrimento, e em algum nível, nos tornamos uns hipócritas que só julgam os outros.
     Meu conselho é  (sim pq sempre aconselho kkkk) que cada um a seu tempo, faça uma revisão dos limites que está colocando para si e para os outros na sua própria vida e se eles ainda estão fazendo sentido... caso perceba algo estranho... não tenha medo nem vergonha de mudar e tentar coisas novas... a vida é muito curta pra isso!!

Muita luz e novo limites pra todos!!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!