Cansada.

Olá pessoas....
    Venho aqui mais uma vez para tentar entender um pouco o que se passa comigo, e de alguma maneira com o mundo ao meu redor...

  O fato é : estou cansada. Muito cansada. Cansada de verdade. 

   Tenho esperança que seja apenas algum desequilíbrio químico, a falta de alguma vitamina. E que uma boa dieta, alguns suplementos, sol e atividade física possam resolver.

  Por outro lado, me conheço um pouquinho e me parece que esse cansaço todo e fruto de um monte de coisas que estavam sendo bem guardadas dentro do peito e que, devido a alguns tratamentos que fiz e que ainda estou fazendo estão sendo liberadas, e é como se eu estivesse contendo uma represa de tantas coisas que aos pouquinhos está se desfazendo.

   Ando muito cansada. Principalmente nesta semana. Cansada de tudo: das pessoas, dos lugares, dos tempos... fazia um tempão que eu não me sentia assim. Parece que se eu permitir e dormir tudo o que preciso pra que esse cansaço alivie, será preciso muito tempo e muito choro.

   Mas acho que tá todo mundo um pouco assim: preocupado, aflito, cansado, sempre correndo... como se a vida fosse uma competição na qual o vencedor será aquele que chegar primeiro em algum lugar que ninguém sabe muito bem onde é. Ser o vencedor, o número 1, o líder, aquele que está sempre pronto para ajudar e inspirar... por um bom tempo eu já fui assim (ou pelo menos, humildemente tentei) mas hoje eu só quero ficar só e dormir...pra ver se alivia um pouco esse cansaço infinito que eu ando sentindo.

    Penso que é urgente as pessoas começarem a escutar mais a si mesmas e assim serem capazes de gerir as suas emoções com mais sabedoria e paciência, e evitar essa sobrecarga emocional que muitas vezes nos deixa exaustos e paralisados.
Parece uma tremenda ironia falar sobre cansaço em pleno feriado mas deixo aqui o recado: vamos prestar atenção na qualidade de descanso que estamos oferecendo para o nosso corpo e mente e de que modo estamos gerenciando as nossas emoções.

Muita luz pra todos.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!