Sobre a responsabilidade de escrever

     Escrever pra mim é algo muito sério e importante. Quanto mais o tempo passa assim como as leituras que faço, eu percebo que escrever é deixar a sua marca no mundo, se a vontade de juntar umas letrinhas surgiu é porque, em algum lugar alguém precisa te ouvir.
    E penso que isso tem que ser algo importante, e ter algum tipo de compromisso, dar voz para algo que seja relevante para alguma pessoa.
   Também é certo o pensamento de que eu sou bem exigente e ultimamente, tenho sido bem mais cuidadosa com as minhas palavras e a minha vida. Já tive experiências pouco positivas, e por hora, evito expor aquilo que estou vivendo.
   Também por isso, as postagens nesse blog andam um pouco mais raras: preciso pensar muito se o que tenho a dizer faz algum sentido e tem alguma relevância na minha vida.
  A figura acima ilustra bem o que penso sobre o escrever: se não tenho nada de bom ou construtivo para falar, talvez o silêncio seja uma escolha mais sábia.
  E falando em escolhas, posso afirmar que tenho feito algumas bem mais conectadas com a pessoa que eu realmente quero ser e menos com aquilo que outros esperam de mim, isso tem cobrado um preço, às vezes bem alto, mas o qual estou disposta a pagar . 
    A grande mudança e o maior desafio tem sido manter o foco em todas as coisas que tenho na vida: pessoas, objetos, sentimentos e menos naquilo que supostamente me falta.
   Nem sempre é algo fácil ou tranquilo mas com certeza é bem melhor do que ficar apegada a situações do passado ou ficar criando expectativas em relação a um futuro sobre o qual não tenho nenhum controle.
  Sigo assim: cuidadosa com as palavras e com a vida, com mais silêncios e menos respostas.

Muita luz e palavras com sentido pra todos!!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!