As melhores companhias...

Olá gente boa...
     Vou começar esse nosso papo com uma porção de coisas bem óbvias mas às vezes o óbvio precisa ser relembrado.

     Estou naquela fase da minha vida na qual estou escolhendo a dedo as situações e as companhias que decido participar e compartilhar a minha intimidade.

    Acho que cansei...cansei de criar tantas expectativas, esperar atitudes, aguardar o "tempo certo"... agora decidi que vou me preservar ao máximo: não vou me colocar em qualquer situação em que haja a menor possibilidade de eu sair machucada de alguma maneira, estou no modo de autopreservação na potência máxima. 

    Prefiro ficar em casa, no meu canto com meus livros e uma confortante xícara de café a sair por aí a procura de divertimento (até porque as minhas noções do que é divertido também estou mudando!!). O inverno também favorece esse tipo de atitude, pelo menos nessa região onde moro, onde chove bastante e faz muito frio também.

    Ainda gosto de estar na companhia das pessoas, ouvir suas histórias, rir um pouco, conversar mas apenas o suficiente pra não me tornar uma ermitã!!!

    Cada dia aprendo a apreciar ainda mais os momentos a sós que passo comigo mesma ou em companhia de um bom livro.

    Os prazeres mais simples parecem me satisfazer muito mais: deitar ao sol, ler um livro, escutar uma música bacana... tudo isso me parece bem melhor do que outras coisas que eu adorava fazer... parece que as pessoas me cansam muito... sei lá... vai ver que isso é o que chamam de maturidade... vai saber...

   Então, sem pretensão alguma, posso afirmar que as minhas melhores companhias nessa fase da minha vida são: eu mesma, minha filha, meus bichos e meus livros. Aprecio profundamente meus momentos de solitude e são neles que eu geralmente fico mais inspirada.

Muita luz e boas companhias pra todos!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!