A lição da cafeteira

     Antes que alguém diga: olha só tá fazendo propaganda da cafeteira X, já aviso: não tenho patrocínio algum e isso foi apenas uma incrível coincidência.
     Eu, como muitas pessoas que moram no sul do Brasil, conheço bem o que é frio e não dispenso um café!!! Independente da ocasião, café é sempre uma ótima escolha.
    Pois bem, eu sendo essa apreciadora de cafés, comprei a tal máquina e devido ao frio dos últimos dias, resolvi começar a usá-la novamente.
   Escolhi meu café com o maior cuidado e coloquei a tal máquina pra funcionar. Coloquei a primeira cápsula, liguei a máquina e pronto: primeira cápsula feita. Parti pra segunda: e percebi que o café tava super gelado!!! Horrível mesmo!! 
    Estranhei na hora!!! Pensei: ué? O que houve? Essa máquina já estragou? Examinei tudo: e vi que tava tudo conectado direitinho, coisas encaixadas nos lugares certos, mas o café ficou uma porcaria!!! Examinei mais uma vez e joguei aquela mistura gelada fora concluindo tristemente: putz minha máquina estragou!!! 
    Até que resolvi dar uma segunda chance prá máquina e finalmente percebi que meu café ficou gelado porque eu estava acionando o mecanismo pro lado errado!!! E fiz isso duas vezes!!! E demorei pra perceber o que estava fazendo errado!!!
   Na hora pensei: se pra uma coisa tão simples eu demorei a perceber que estava errando, o que dizer a respeito das coisas maiores, aquelas nas quais estou envolvida emocionalmente? Me perguntei na hora: quantas coisas não estão dando certo na minha vida simplesmente porque eu as estou conduzindo pro lado errado? Forçando as coisas pra direção errada por falta de atenção? Quantas coisas me parecem estarem totalmente encaixadas, prontas para acontecer mas não estão rolando? Será que não estou simplesmente conduzindo a minha vida, em alguns aspectos, na direção contrária? 
    Não seria melhor, eu parar e examinar um pouco e tentar uma outra direção? Ou simplesmente deixar as coisas fluírem?
   Fica a dica, às vezes, as coisas não estão dando certo na vida da gente porque estamos as conduzindo pro lado errado!!!

Muita luz e novas direções pra todos!!!

Um comentário:

  1. Eu amei Laís! Não conhecia esse teu dom! Agora vou desbravar esse descontrole! ��

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!