O que aprendi com a minha bagunça




Oi gente....
      Pois é, semana passada eu resolvi dar um jeito em um canto da minha casa que estava na mais completa bagunça... uma bagunça de no mínimo dez anos!!! Dez anos de caixas, plásticos, vidros, papéis e lembranças diversas acumuladas!!! Imaginem!!!

     Alguém poderia perguntar: mas porque deixou acumular tanta coisa assim? Por que não começou a organizar as coisas mais cedo ou com mais frequência? 

      Bom, responderia eu, um pouco envergonhada, tive um misto de preguiça misturada com um monte de medo: prá que mexer nessas coisas? É muito pra fazer!! Alguém vai ter que me ajudar!!! Não quero mexer em nada disso porque vai doer!!!

     Pois é, decidi arrumar tudo. Em DOIS DIAS!!! E SOZINHA!!! Foi um trabalhão louco!!! Coloquei um montão de coisas fora!! Mas ainda não consegui terminar o trabalho!!! Isso foi bem frustrante!!!

    Então, quando se decide arrumar dez anos de bagunça e acumulação em dois dias e sozinha, o resultado é um mau jeito horrível na coluna!!! Estou de repouso e com bastante dor!! E, não há nada que possa ser feito, a não ser, alguma coisa pra diminuir a dor, porque a lesão vai levar ainda um bom tempo pra curar. Já estou fazendo fisioterapia e me tratando com remédios mais alternativos (porque no final das contas, só o repouso é que resolve mesmo).

     Ao invés de ficar praguejando e me culpando pelo o que aconteceu, resolvi colocar as coisas sob outra perspectiva e procurar entender o que essa lesão está tentando me dizer, sim porque eu não tenho dúvidas de que o corpo fala e dá um jeito de trabalhar alguma emoção que não está bem resolvida.

     O que aprendi com isso? Que sou uma perfeccionista e que quero sempre fazer tudo sem ajuda de ninguém. E os motivos que me levam a não pedir ajuda são dos mais variados: podem ser "não quero incomodar ninguém", ou "a bagunça foi minha eu que arrume", ou ainda "eu posso fazer tudo sozinha e não preciso de ajuda"... entre outros... o fato é, que não pedir ajuda acabou por me causar um problema sério de saúde!!!

       Eu poderia ter chamado alguém pra me ajudar, mas, como tudo na vida, eu prefiro fazer sozinha pra não incomodar ou depender de outras pessoas!!! E, descobri ainda, que pra mim, é muito difícil dizer pra alguém que estou sofrendo e preciso de ajuda!!

      Feita essa descoberta, preciso agora aprender a pedir ajuda sempre que precisar. Começo hoje e por aqui.


Muita luz e descobertas na bagunça pra todos!!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!