A semana em que decidi ir pro mar

Oi pessoas...
Depois de um muito tempo resolvi voltar...
Precisava pensar um pouco e refletir se ainda havia algo pra ser dito... pensei, li muito, fui viver a vida na sua totalidade e sem reservas... e me surpreendi... parece que a minha voz retornou.

Deixa eu me explicar um pouco melhor... meu aniversário foi no mês passado e sempre passo por grandes mudanças e transformações nessa época: ficou muito mais medrosa, e mais recolhida. Aproveito o tempo para pensar melhor e refletir sobre tudo o que está acontecendo no momento na minha vida. E dessa vez, havia muita coisa pra ser pensada.

Uma característica desse tempo foi a de pessoas partindo da minha vida ( o que não é nenhuma novidade!!), a diferença agora é que foram pessoas bem importantes: houve um afastamento gradual e bem previsível, e eu senti muito essa ausência, mas, respirei fundo e mandei apenas energias positivas: as pessoas vão e vem e esse é o ritmo da vida: a garantia da impermanência. Ainda tenho contatos eventuais com essas pessoas mas decidi deixar as coisas acontecerem sem forçar nenhum encontro. Hoje eu penso que se for de verdade mesmo, vamos nos aproximar novamente e a parceria será retomada. Não guardo mágoas, só saudade mesmo.

E como sempre acontece... se há partidas significantes... há também chegadas! Há uma pessoa nova bem importante. Não sei bem quais serão os termos que iremos nos relacionar mas, no momento, estou curtindo cada momento e me conhecendo profundamente. Como eu já me conheço e sei como me comporto nessas situações, tenho me colocado diante de um microscópio e feito um esforço pra escutar a estoria que eu tô contanto pra mim mesma sobre o que tá acontecendo e a reecrevendo muitas vezes... não tem sido fácil contar essa nova estoria sem recorrer ao medo, a culpa  a raiva mas, tenho conseguido mudar muitos padrões de pensamento... aquela máxima que diz "relaxa que tudo se encaixa" tem se mostrado muito verdadeira. Tenho tido medo, mas também uma coragem nova e uma compaixão maior comigo mesma.

E o que o mar tem a ver com tudo isso? Bom, resolvi viajar no meu aniversário. Fui pra Bahia. Pro mar e pro sol e voltei renovada!! Profundamente agradecida por tudo o que vi e vivi por lá! Fiz novos amigos, conheci gente bacana, aprendi a resolver sozinha os meus próprios problemas sem cair no desespero ou no mimimi. Foi divertido, cansativo e profundamente relaxante. Gostei muito.

O mar com sua exuberância toda me surpreendeu em cada praia que eu conheci: a cor da água, a temperatura, os movimentos das marés... tudo me lembrou muito a minha vida e principalmente que a melhor maneira de lidar com as mudanças que sempre acontecem (tanto externas quanto internas) é abrir os braços e aceitar, procurar olhar as coisas com a curiosidade de uma criança e estar presente sempre,  e ficar atenta a todas as belezas que estão sempre em todas as situações, pessoas e lugares.

Voltei mais feliz. Mais agradecida. Mais segura de todas as coisas que eu quero pra mim e de tudo o que realmente importa. Voltei mais confiante na vida.

Desejo a todos um aprendizado de sol e mar e muita luz !!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!