"A distância não é o problema, a grande dificuldade é dar o primeiro passo"

"The distance is nothing, it is only the first step that is difficult" Madame Marie du Deffand

 

     O título desse post, é uma tradução livre dessa frase. Algo simples e lindo, e que eu gostaria de ter escrito.
A distância não é o problema, a dificuldade é dar o primeiro passo.

    Sempre que temos um plano ou um sonho, passamos um tempão pensando sobre ele, imaginando detalhes, pensando em possibilidades, ensaiando alguns passos, fazendo roteiros mentais sobre aquilo que queremos. 

    A maioria de nós é assim: uma cabeça cheia de desejos e sonhos. Temos nossos ideais, nossas causas, assuntos que nos interessam e que nos mobilizam. Não posso acreditar que há alguém na terra que não tenha algum sonho ou desejo, e isso nos torna muito mais parecidos e unidos do que sequer ousamos imaginar!!

    Eu tenho esse hábito de olhar para as pessoas na rua e procurar me deter naquelas que de alguma forma me despertam uma vontade louca de julgar as suas escolhas e que, aparentemente são o oposto daquilo tudo que acredito e defendo. 

      Procuro imaginar o quanto amor elas receberam quando eram bebês, o quanto alguém lhes deu carinho e atenção, escolheu dar o melhor que podia: a melhor roupinha possível, a fralda mais confortável, o carrinho mais arrumadinho.

     Penso no quanto foram embalados e aconchegados em algum colo e de que modo isso pode ter determinado o tipo de pessoa que se tornaram. Sempre concluo: nossa, quanta coisa temos em comum!! E como podemos ser assim tão diferentes!!!

     Essa necessidade de sonhar e planejar nos une de maneiras tão forte que, penso eu, só isso, já seria o suficiente para pararmos de julgar as escolhas alheias, e oferecer todo o apoio e ajuda possível.

    Atento para a última palavra: possível, porque acredito que podemos apoiar os sonhos alheios mas, quem deve correr atrás e dar o primeiro passo deve ser o dono do sonho! Cabe a ele descobrir o quanto isso é prioridade na sua vida e o que é preciso ser feito para que isso se torne uma realidade!! 

   De nada adianta dar todo o suporte e toda a ajuda possível se, a pessoa por si só não tomar a decisão interna de trabalhar para que aquilo que sonha e planeja seja a sua realidade!! E não me refiro a apenas grandes sonhos que irão salvar o mundo ou apenas tornar alguém mais financeiramente rico, mas sim, todos aqueles outros desejos que nasceram lá na nossa infância e que a rotina, a vida e o mundo, fizeram com que fossem esquecido ou deixados de lado.

      Eu acredito que nunca é tarde demais para começar qualquer coisa mas aviso: tudo o que vale a pena na vida dá trabalho, exige sacrifícios e renúncias, estará sujeito a muitas falhas e exige uma persistência louca!!!! Mas a recompensa... essa tem um sabor inigualável... uma sensação de felicidade e conexão que vale todo o trabalhão!!!

     Eu acredito em sonhos e penso que são eles que dão o combustível pra sairmos da cama todos os dias, basta que tenhamos a coragem de dar pequenos passos todos os dias a fim de o torna-los uma realidade.

Muita luz e muitos primeiros passos a todos!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!