Sobre a necessidade de conexão

             Não faz muito tempo que eu voltei a sair a noite com frequência. Eu simplesmente decido ir a algum lugar pra dançar e me divertir e geralmente vou sozinha.

    Muitas pessoas, e especialmente mulheres, estranham esse comportamento, o que eu mais escuto é "nossa que coragem",  "eu jamais sairia sozinha", "onde estão as tuas amigas?",  "tu não tens medo?". Não, eu respondo, geralmente sorrindo... não tenho medo algum e isso não me incomoda. Quanto as amigas? Tenho algumas poucas que ou estão casadas/namorando ou não curtem o mesmo tipo de balada que eu. E isso não me incomoda. Tá tudo bem.

    Esse estranhamento das pessoas é que me deixa um pouco desconfortável, não em relação a mim mesma, mas em relação ao fato de que parece que as pessoas só podem se divertir se estiverem em duplas ou em grupo...atire a primeira pedra quem nunca morreu de rir sozinho, vendo um filme ou uma série na tv... ou se cansou de tanto dançar na frente do espelho ou saiu pra correr e voltou pra casa renovado!!!! Há tantas possibilidades!!

    Alguém poderia dizer "mas,ninguém é feliz sozinho!!". Eu concordo com isso, acontece que eu posso me divertir sozinha, posso curtir a minha própria companhia sem sentir nem um pingo de culpa ou ficar triste por causa disso. Não estou perdendo nenhum amigo só estou curtindo a minha própria pessoa.

    Antes que alguém pense que eu passo a festa toda sozinha, já esclareço: sou extremamente sociável e por isso, sempre aparece alguém puxando conversa, e geralmente isso é muito divertido. Já conheci muita gente em fila de bar, na pista de dança e até no banheiro feminino!!! Basta estar aberto e se deixar conhecer... e devo confessar: somos todos muito parecidos!! Os mesmos medos, as mesmas dúvidas, gostos parecidos... conhecer gente nova é um exercício de vida muito interessante e que recomendo muito.

    Um dia desses, eu tava pensando sobre essas saídas e cheguei a conclusão que há uma coisa comum a todas elas, e que também está presente na minha vida: tenho uma necessidade muito forte de conexão!!!

    Preciso conhecer pessoas novas, ouvir suas estorias, conhecer seus gostos, ouvir como se expressam, do que gostam, o que lhes mete medo... e assim, ouvindo, tenho a oportunidade de me reconhecer e, desta forma, reescrever a minha própria estoria e me reinventar. 

  Quando conheço alguém, me reconecto com a minha humanidade: há algo novo em mim e fica um pouco de mim nessa outra pessoa.Nos (re)ligamos entrelaçamos as nossas vidas e, por um breve momento, fomos um.

Muita luz e conexões a todos!!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!