Por hoje não....

Oi gente...
     Hoje vim conversar sobre algo que acontece muito comigo... tenho uma dificuldade enorme de ver as pessoas como elas realmente são, e o caso ainda piora se há algum tipo de sentimento maior envolvido, a cegueira é certa...

    Acho engraçado isso,  porque é algo que critico um monte nos outros... não conseguir ver uma pessoa com sua natureza cheia de qualidades e defeitos. Procuro sempre colocar uma lupa naquilo que considero ser "as qualidades" da pessoa: o que mais me agrada, aquilo que gosto de escutar, a forma como se comporta... enfim... sou a rainha da distorção!!! Crio o personagem e me recuso a encarar a realidade.

    O resultado é uma queda em um profundo escuro, ou, como dizemos aqui no sul... um baita tombão!
   Daí, o ciclo se repete: decepção, recriminação (bah fui muito trouxa), arrependimento (putz, perdi meu tempo!!) e afastamento. 

    Dessa vez, quero fazer algo diferente: quebrar o ciclo! Permitir o erro e a dor mas não deixar me abater... continuar e lembrar que só se aprende errando!! É preciso ter coragem pra errar muito e se permitir construir outras miragens para que, em algum momento, a gente perceba que o que está se vendo não é tão miragem assim!!!!

   Sim, eu construo castelos no ar e miragens de pessoas, por mais piegas que isso possa parecer!!! Sim, eu me entrego em todas as relações com muito amor e muita expectativa... sim, sim... 

  Mas por hoje, eu vou me acolher... vou deixar toda a neblina se dissipar na velocidade que tiver que ser.... vou bom ter construído mais este castelo no ar e pintado cuidadosamente esse quadro. Só isso.

   Se eu pudesse dar um conselho, nem tão bom assim, eu diria: se permitam construir miragens mas não percam o foco!!

Muita luz pra todos!!!
Laís Ribeiro.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!