Quanto tempo você tem, afinal?

"All I know, all the time we have is borrowed" Alicia Keys

         Eu ouvi essa música outro dia no rádio... e não pude deixar de acreditar na verdade simples dessas palavras. Um tradução poderia ser essa: " Tudo o que eu sei é que todo o tempo que temos é emprestado"
         Há momentos em que eu fico mais reflexiva, e especialmente esse mês, que é o do meu aniversário, algumas coisas começam a fazer um outro sentido e me convocam a pensar mais seriamente sobre elas.
        O tempo é uma dessas coisas. Renato Russo já dizia "Temos todo o tempo do mundo". Mas que tempo é esse?O que queremos fazer com ele?Como podemos aproveitá-lo melhor?
       Há um grupo de pessoas que pensa que todo o tempo deve ser ocupado no exercício de algum tipo de atividade: trabalhar, estudar, brincar, escrever... o essencial é usar todo o tempo "produzindo" alguma coisa. Coisas simples e comuns do dia a dia viram perda de tempo: passar a tarde lendo ou vendo um filme; dormir; sair pra caminhar sem destino certo, conversar com outras pessoas, ouvir estórias... às vezes tenho a sensação que estamos sempre correndo atrás de alguma coisa, sempre protelando ou projetando a nossa chance de felicidade para um futuro, sobre o qual nem temos muita certeza se virá.
       Já um outro grupo, pensa que o tempo deve ser utilizado de várias maneiras, por que acreditam que ser feliz envolve muito mais que apenas trabalhar/produzir. É preciso ter um tempo para descansar e se inspirar: momentos a sós pra se curtir, respirar e pensar sobre a vida. Essas pessoas pensam que todos os momentos são especiais e tem sua própria sabedoria que deve ser aproveitada da maneira mais livre possível.
       Portanto, volto à música, se todo o tempo que temos é emprestado, penso que devemos aproveita-lo da melhor maneira, seja produzindo ou seja apenas se inspirando... o importante é ouvir e fazer o que o seu coração esta lhe pedindo e, principalmente, usar com todo carinho e atenção plena esse "empréstimo".
       E vocês? O que estão fazendo do seu tempo?Já pensaram sobre isso hoje?

Muita luz e muito tempo pra todos!!!

Laís Ribeiro

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!