Não se preocupe, a luz vai te encontrar!!!

          Há dias na vida da gente que parece que tudo estar coberto por uma sombra. As cores ficam opacas. os sons ficam mais abafados. Não temos apetite nem animo para nada. A vontade, em dias como esse, é ficar enviada na cama debaixo das cobertas, ficar bem quietinha, esperando a sombra ir embora.
        Todo mundo tem seus dias de sombra. Alguns duram por muito tempo, dias, meses, estações; já outros conseguem se recuperar mais facilmente. Eu já participei do primeiro time e de vez em quando tenho vontade de me juntar à ele novamente. Mas, agora, avalio melhor e, porque me conheço mais, já sei como lidar com essa sombra.
        Não há receitas mágicas aqui. Há experiência e fatos. Luz e sombra se observados como fenômenos na natureza, são complementares, ou seja, para que um exista é preciso que o outro se faça presente. Isso é um fato. Não há como ignorar isso.
       Mas a sombra sobre a qual me refiro é um pouco mais complexa porque ela vem de dentro e nos impede de brilhar e de reconhecer a beleza das coisas e das pessoas. Ela nos paralisa. (ou será que somos nós quem deixamos que ela faça isso?)
     O segredo, me parece ser, aprender a conviver com esses períodos e vivê-los sem resistência, sem animação fingida. Fique triste o tempo que for necessário. Não há problema algum nisso. Só não esqueça que a luz está sempre lá, e permita que ela entre.

Muita luz pra todos!!!

Laís Ribeiro

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!