A nossa vida é cheia de Maktubs?


 Boa noite gente...
Me desculpem o retorno ao tema... mas preciso muito fazer isso. Isso nunca me pareceu tão real quanto nos últimos tempos.
Um do significados dessa expressão, como eu já disse uma vez por aqui, significa "está escrito". Isso me relembra, inevitavelmente a todos aqueles acontecimentos que parecem se caracterizar como rotinas, e nesse caso, me refiro especialmente aos relacionamentos.
Uma outra vez, eu me pergunto: pode existir uma amizade, sem interesse romântico, entre um homem e uma mulher livres? Ou será apenas uma questão de tempo para que essa linha que divide a amizade de um algo mais seja transgredida por uma dessas pessoas? Será que mesmo tendo evoluído em vários aspectos emocionais ainda continuamos presos nesse Maktub?
Eu, por incrível que pareça, tenho fé nessa possibilidade, ainda que, eu não seja a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto, e acredito que um homem e uma mulher podem ser amigos, e até dos bons, desde que estejamos dispostos a jogar limpo e a esclarecer as coisas sempre que houver confusão.
Muitos talvez pensem: ah... só há aproximação se há algum interesse romântico, e não discordo disso, mas penso que isso pode ser conversado, repensado, refletido e negociado... afinal estamos tratando de pessoas adultas.
Parece que nem todo mundo pensa assim... eu cheguei até acreditar nisso, assim como acreditei nas palavras de algumas pessoas, e aceitei a forma como os acontecimentos estavam se passando... Mas... o tempo provou que eu estava enganada!!! E como!!! E que depois que um desses Maktubs começa a acontecer, muitos outros inevitáveis se seguem...
Gostaria de estar errada, gostaria de ter minha fé nesse tipo de amizade restaurada.... não descarto a possibilidade de ter novos amigos homens, mas agora, entrarei nesse tipo de envolvimento muito mais preparada e de coração menos aberto (queria não me decepcionar tanto em uma próxima vez).
O resultado de Maktub é uma porção de perguntas não respondidas, uma pessoa magoada e um grande aprendizado: talvez nem tudo que reluz seja realmente ouro e sim o nosso olhar lançando luz para algo.

Muita luz pra vocês!!!



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!