As folhas e o vento

Oiii gente boa... depois de tanto tempo eu tô aqui... de volta... com a cabeça cheia de ideias e o coração cheio de sonhos... sim por que os meus sonhos, moram no meu coração...
Estive afastada por um tempo porque estava envolvida na semeadura de novos projetos. Na semana anterior a esta, ocorreram uma série de acontecimentos felizes, que tiveram e continuam tendo muitas consequências... em poucas palavras:  o universo é sempre generoso quando a gente se põe em movimento. Comigo tem sido assim: tenho encontrado pessoas, em diversos lugares, e aprendido muitas coisas, lido muito, conversado, me desafiado... estou tecendo uma nova rede, bem mais forte e cheia de infinitas possibilidades.
Sempre há uma ou outra pessoa mais especial, uma que te mexe mais, te sacode da inércia e não te deixa outra alternativa a não ser ir em frente e mudar.
Mas o post de hoje vem falar sobre as folhas e o vento. Deixa eu me explicar melhor...
As folhas são levadas pelo vento. Hoje, eu prefiro ser vento.
Se as alternativas que tenho forem ser folha ou ser vento: eu prefiro ser vento. E mexer, bagunçar, revirar, reorganizar.
Porque, ser folha é fácil. É ser levado. Deixar-se ser conduzido. Apenas seguir. Sempre há outras folhas e você nunca ficará sozinho. Estará sempre em grupo. Terá apoio e poderá dividir. Será bem mais divertido. Você, aparentemente,saberá para onde está indo. Será aceito mesmo se for "um pouco diferente". Haverá imprevistos e reviravoltas mas você terá um grupo para se apoiar.
Já, ser vento... é bem mais desafiador e mais difícil. Você será sempre UM vento. Uma brisa ou um ventaval mas sempre UM. Sua responsabilidade será maior. Você não passará despercebido. Ao longo das estórias contadas no imaginário, o vento é muito menos desejado e, sua presença irá provocar medo e incompreensão. Palavras negativas vão te descrever "vento chato", "vento frio", "ventaval", "ventania". Não espere receptividade.
Por outro lado, sua força será sempre uma surpresa revelada no agora, no momento, no presente. Você irá gerar energia e mudança, renovação, reestruturação  e nova ordem. Muitos irão te invocar e por onde você passar nada mais será igual.
Eu, mesmo sabendo de tudo isso, prefiro ser vento... e vocês?

Um comentário:

  1. Que lindo! Tantas metáforas e ficou tão poético.
    Força para nós. Que possamos ir cada dia mais longe.
    A mesmice, a rotina, estas que nos larguem.
    (vou me inspirar no seu blog e, quem sabe, atualizar o meu)
    Marcela Valle - cúmplice do #vml

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!