Embriagar-se de lucidez

Oi gente... eu aqui de volta!!!
Estive meio desaparecida mas por bons motivos... estou correndo atrás dos meus sonhos.
Hoje escrevo para falar sobre a importância de embriagar-se... sim...isso mesmo... sobre a importância de beber muito e matar a sua sede...
Um dia desses, saí para conversar com um amigo e acabamos por trocar o nosso tradicional cafezinho por uma cerveja. Foi uma boa troca. Meu dia havia sido muito tenso. Muitas demandas no trabalho e outras mais em outros campos. A vida estava exigindo uma paradinha, uma conversa, um pouco de descontrole...
Pois bem, eu, que  não sou uma pessoa muito resistente à bebida, acabei por tomar um pouco mais do que eu havia inicialmente planejado (ah... esses planejamentos furados!!!), e, para a minha surpresa, ao invés de ficar com uma sensação de embriaguez leve ( o que frequentemente acontece nesses casos de cervejas), fiquei muito lúcida e conectada. Me senti muito viva e muito atenta como há tempos não acontecia.
Falei muitas coisas. Desabafei. Aconselhei.Fiz muitas perguntas e fiquei completamente desarmada, com a alma desnuda. Acho que as circunstâncias colaboraram para que eu decidisse por de lado a minha armadura diária e me expusesse um pouco mais do que estava acostumada. O resultado: uma enxurrada de pensamentos variados a ponto de ter a sensação (não foi porque eu estava bebâda tá!!) de que, após ouvir determinadas coisas, o chão parecida ter desaparecido de baixo dos meus pés... tive que respirar fundo para conseguir absorver, pelo menos em parte, tudo o que estava sendo construído por meio de um diálogo de profunda entrega, presença e gratidão. Naquele momento, uma semente que estava adormecida bem dentro de mim começou a germinar de maneira tão forte e tão rápida que mal tive tempo de perceber o tissunami silencioso que estava por acontecer.
Me sinto grata, muito grata mesmo. Grata as pessoas importantes da minha vida. Aos encontros e desencontros. Ao passado, por ter me trazido até aqui e ao presente por tantas descobertas felizes.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!