Carta aos meus amigos homens

Queridos amigos...
Ontem estive conversando longas horas com dois homens bem diferentes... um deles, inseguro, meio chato, falante; outro, um homem inteligente, sensível e muito educado. Descobri coisas muito interessantes conversando com o segundo, e, por isso mesmo, resolvi escrever pra vocês.
Queridos,
Até ontem eu não tinha percebido o quanto é complicado ser homem em uma sociedade como a nossa. Na verdade, eu sempre pensei que pra vocês tudo é muito mais fácil, os salários são maiores, há um monte de mulheres;vocês, geralmente, ocupam cargos de maior importância... e por aí vai..
Um novo e muito querido amigo me abriu os olhos: se por um lado há essa enorme quantidade de vantagens, por outro, a sociedade lhes cobra um preço muito alto pra que vocês sejam considerados "homens". E isso inclui renunciar a toda a sua sensibilidade: "homem" não chora, não se emociona, não pode ficar com medo, tem que beber, tem que namorar muito,ter uma carreira e um carrão, fazer filho... e outras bobagens.
Quero esclarecer uma coisa: a descrição acima não passa de uma série de estereótipos constantemente reforçados pelo entorno midiático: as novelas, as músicas que tocam nas rádios, os programas de humor, os comerciais de tv....
Vocês não precisam ser assim!!! Não mesmo!!! Homem de verdade, sob o meu ponto de vista, chora, tem medo, é inseguro, tem dúvidas , porque antes de ser um "homem" vocês são seres humanos, sujeitos a dúvidas, enganos, tem medo da rejeição de seus pares, rejeição das mulheres... acontece que isso tudo acaba sendo esquecido... e vocês tem a "obrigação" de serem "machões pegadores"...
O resultado disso: um monte de homens inseguros que não se conhecem e não sabem o que querem da vida, daí ficam "pulando" de relacionamento em relacionamento, ou ficando com um monte de mulheres ao mesmo tempo, sem se apegar a nada nem a ninguém e muito menos chegam a se conhecer melhor.
Bom, aí vai uma dica. Caras, se conheçam melhor. Fiquem um tempo sozinhos. Deem um tempo pra vocês mesmos. Chorem. Gritem. Expressem seus sentimentos... eu garanto pra vocês que o resultado será muito mais gratificante, e, com certeza, vocês vão conseguir construir, se quiserem,  bons relacionamentos.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!