Sobre cronograma capilar




Oi gente boa...
Decidi, finalmente, fazer uma postagem a respeito de cuidados com os cabelos. Vou explicar como foi o processo todo.
Em termos capilares, eu poderia ser apelidada de camaleão porque estou sempre mudando: cor, corte, estilo... é muito difícil eu ficar com o mesmo visual por mais de um ano... em seguida em acabo cansando e mudando.
Já faz alguns anos que resolvi procurar um estilo de cabelo que seja o mais natural possível, com pouca química e mais perto da natureza do  meu cabelo que é crespo. Já fiz tanta progressiva e alisamento que o meu cabelo mudou muito, principalmente em termos estruturais. Se eu soubesse tudo o que sei agora no começo da minha trajetória capilar teria poupado muito dinheiro.
O meu grande “wake up call” foi ter visto no Pinterest um monte de meninas com cabelo crespo lindo, bem cuidado e o quanto elas ficavam estilosas. Decidi que queria aquele estilo pra mim.
Hum... por onde começar?? Parei com os relaxamentos. Agora estou praticamente seis meses sem esse tipo de química (a última foram as luzes). Depois da primeira vez que fiz as tais luzes fiquei p. da vida comigo mesma pois o meu cabelo, que estava super hidratado na época virou uma palha seca sem definição. Considerei até em usar lenço por um tempo!

Escondi o cabelo por uns dois dias, um foi com lenço e outro foi com o cabelo preso. Daí veio o final de semana e me atirei na internet em busca de receitas pra salvar o meu cabelinho...Das muitas coisas que eu li, algumas eu já sabia que funcionavam: bepantol líquido e a ampola azul semi di linho... apliquei os dois juntos com um creme de pentear e coloquei uma touca térmica... taram...30 minutinhos depois o meu cabelo tinha ressuscitado e a partir daí, era só uma questão de tempo e muita hidratação para ter os meus cachinhos de volta.
Aliás, hidratação é a palavra chave para recuperar o cabelo em transição. Usar muito óleo (de coco, azeite de oliva, vaselina líquida), junto com um bom creme e touca térmica ajudam muito o cabelo a se recuperar. No começo da minha transição capilar, uma boa parte do cabelo (as pontas principalmente) ficavam totalmente sem definição e isso me irritava muito. Usei rolinhos pequenos, baby liss, torcidinhos e uma série de outras coisas que por um tempo funcionavam e depois tudo se desmanchava. Resolvi investir em um bom gel e muita paciência mas, no final, a solução veio mesmo com a vitamina T (de tesoura) eu sempre penso: deixa esse cabelo sem definição ir embora... cabelo cresce... vou hidratar bastante para que o novo venha mais bonito.
Eu quero chegar a essa cor!!
De tanto mexer no Pinterest encontrei o meu cabelo dos sonhos...
Loiro, cheio...lindo... já comecei a clarear... vamos ver quanto tempo leva para que eu chegue a isso!!

Sempre que clareio o cabelo sei que o pobrezinho vai sofrer muito daí dou uma adaptada no cronograma capilar ao lado:
Esse cronograma foi elaborado pela Rayza Nicácio, blogueira cacheada e super querida (minha inspiração). Sempre uso os cremes junto com algum tipo de óleo e com a touca térmica. Quanto ao tipo de creme, eu fiz uma pesquisa sobre aqueles que eu tinha em casa e elaborei meu próprio cronograma. Se o caso for muito urgente recomendo bepantol líquido e a ampola azul semi di linho (a original acho melhor). Era isso. Espero ter ajudado vocês!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!