Uma loja chamada Mundo Real

Oi gente cacheada e pessoas em geral
Um dia desses quando ia para o trabalho, passei por uma loja com esse nome "Mundo Real"e não pude deixar de pensar que esse nome não pode ser mais coerente e verdadeiro. Não gente, não tô fazendo comercial da loja e coisa e tal só achei muito filosófico o nome.
Afinal, cada coisa nesse mundo tem o seu preço. Às vezes muito alto. Às vezes extravagante. Em pouquíssimas vezes uma pechincha, e se assim for, pode crer que tem algo de errado.
Não é novidade pra ninguém que a gente é o fruto das nossas escolhas (citação de livro de autoajuda modo on), daí, escolhas feitas às pressas ou de livre e espontânea pressão tem como resultado um preço muito alto a ser pago. E o mundo real não aceita parcelamento no cartão, nem cheque, nem carnê. Daí fez a escolha: tem que pagar o preço. Pra sempre. Sem volta. Mesmo que aja arrependimento não há troca de produto. Não se pode trocar de vida. Nem de pele (se bem que isso é meio questionável, né? Michael Jackson contrariou um pouco isso). Não há devolução. Depois da escolha feita, ela vai te acompanhar pelo resto da vida mesmo que a gente não queira mais o produto. Ele pode até ser repassado mas vai deixar uma marca pra sempre.
Outra coisa, é que, as coisas e as pessoas estão tão loucas e avidas por novidade, prazer e alegria fáceis que, não raramente, se envolvem em situações surreais, relacionamentos impossíveis (ainda mais agora nessa época tão cheia de relacionamentos virtuais)... a pessoa tem centos amigos no face mas só conhece mesmo uns dois ou três... coisas desses dias de relacionamentos líquidos como diria Baumann. E não raras vezes o virtual parece ser bem mais agradável do que o real, bem menos cheio de cobranças, de questionamentos... incomodou... é só deletar... e isso é impossível na mundo/vida real.
O que posso dizer que o Mundo Real não é tão legal e que aprendi que o vale a pena tem um preço muito alto... altíssimo para os meus padrões...

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!