Sobre promessas e outros bichos

Oi gente boa...
Hoje escrevo pra vocês para confessar o quanto tenho dificuldades em acreditar em promessas, sejam de que tipo for: amorosa, de trabalho, de amizade... eu simplesmente acho difícil acreditar.
Possivelmente isso se deva ao fato de eu mesma não ter conseguido manter uma promessa solene feita diante de muitas testemunhas. E não foi por falta de vontade e empenho...a coisa não deu certo, desandou, desencantou, desmoronou... apesar de todo o esforço, não funcionou...e mesmo assim eu não me canso de me cobrar... tomara que isso um dia essa sensação de fracasso passe...
Acho que as promessas são importantes para nos darem algum tipo de estímulo e impulso para deixarmos a preguiça de lado e batalhar por aquilo que queremos... digamos que eu acredito no intuito da promessa mas não no seu modus operantis... é preciso muito empenho, disciplina e boa vontade e sinceramente, hoje em dia, em tempos de coisas fáceis e descartáveis, manter uma promessa deveria ser um diferencial, pessoas que conseguem fazer isso deveriam ser até objeto de teses de doutorado... porque isso é algo raríssimo!!!
O problema talvez seja a perda do sentido do que seja uma promessa verdadeira e o que isso implica: é mais fácil abandonar do que fazer uma concessão,"sair fora", "desistir" do que arregaçar as mangas e começar a trabalhar para fazer com que a promessa seja mantida, quem sabe uma negociação nos termos do acordo,uma reflexão sobre tudo o que foi conseguido em relação à aquilo que se pensava.
Sei que o tempo se encarregará de colocar todas as coisas em seus devidos lugares, apontar os erros e os acertos,dar novas oportunidades, mas enquanto isso, ainda estou triste. Ainda estou em luto. Procuro não demonstrar porque a vida deve andar pra frente e isso implica em novas promessas. Por enquanto não estou preparada.Estou em luto e descrente de um monte de antigas certezas. O velho clichê diz que o "tempo cura tudo". Será mesmo? Ou é a gente que acaba esquecendo?

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!