Adoçando os problemas...

Oi gente... olha o findi surgindo... graças a Deus!!!
Na semana passada eu conversava com uma pessoa sobre um probleminha de saúde estética que estava  (e continua) me incomodando muito e contra o qual venho lutando a muito tempo, e recebi o seguinte conselho: por que não coloca um pouco de açúcar aí? Confesso que a minha primeira reação foi um sorrisinho forçado e um "ah é mesmo!!!" mas nem resolvi levar o negócio muito a sério.
Pois não é que numa dessas noites de insônia (nas quais mil ideias nascem) resolvi experimentar a tal da receitinha. E, para minha surpresa, na manhã seguinte, o açúcar já tinha começado a fazer efeito! A melhora já estava bem visível. Fiquei bem orgulhosinha por ter tentado algo que eu nem botava muita fé mas que deu um baita resultado.
Na mesma hora fiquei pensando... se funciona pra isso que me incomoda há anos será que não funcionaria pra outras coisas também... e não consegui deixar de pensar: será que ao "adoçarmos" um problema ele vai se acabar se resolvendo?
Ultimamente ando numa vibe muito mais "resolve logo ou te ignoro" em relação aos meus problemas que nem pensei na possibilidade de adoça-los. Talvez isso possa ser uma espécie de resposta (autoajuda modo on), procurar abordar os problemas sob outras perspectivas, destacando os aspectos positivos (autoajuda modo on de novo), ou, numa vibe mais sarcástica (a minha favorita do momento), simplesmente rindo e debochando de tudo. Cada coisa tem o açúcar que merece!!! E vocês adoçam os problemas ou preferem eles in natura?

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e um endereço de contato pra gente se falar!!!